Turma 12

De Wikoleculares
Ir para: navegação, pesquisa
Famosa inscrição no teto da passarela que vai para o Favo 22

Slogan

A T12 domina.


Histórico

A T12 começou no dia 5 de agosto de 2002, contava com 24 integrantes oficiais. Apesar de 25 terem sido aprovados no processo seletivo, um recorde, apenas 24 confirmaram suas inscrições. (Ironicamente, o vigésimo quinto integrante era uma garota, a lendária Maria Lígia, de cuja real existência muitos duvidam até hoje.)

Os dois primeiros semestres foram os piores semestres para estes novos e destemidos desbravadores do CCM. Logo de cara houve problemas com a T11, onde se destaca um caso bem famoso, a batalha dos colchonetes. Em seguida, nossos heróis enfrentaram professores sem a menor noção, além de uma ditadura (ops, quero dizer, comissão) das mais cruéis. Estes eventos, aliados a outros nem tão importantes, desencadearam uma série de fatos que acabou culminando na grande batalha da T12, ocorrida ao final do segundo semestre. Infelizmente, após essa batalha, na qual a turma saiu com uma grande derrota, apenas 16 corajosos, apesar de muito abatidos, continuaram até o final do famigerado ciclo básico.

Quem sabe algum dia algum veterano venha a descrever aqui, mais detalhadamente, estas histórias da T12. Até lá, nossos leitores podem se divertir com algumas estórias verídicas contadas no blog CCM-T12.

Integrantes

Reunião no Achapa. Repare na blusa cobrindo Emailda, Químico e Roque, esses promíscuos.
Volta do cruzeiro.
Festa de fim de semestre em julho de 2006.
Tempo das antigas.


Outros Integrantes

  • Kazuo Leonardo Miyaura
  • Paulo Michel Drubi de Q Pinheiro
  • Sergio Ernesto Diniz Saquetim

Professores do Ciclo Básico

Orientadores do Ciclo Avançado

Festas

Festas tedozianas

Todo final de semestre a T12 e seus amigos organizam (com a devida aprovação do Conselho Universal) as tradicionais festas tedozianas de final de semestre.

Realizadas desde o final do primeiro semestre desta turma, em dezembro de 2002. As 4 primeiras edições foram feitas na casa de Atkins, a quinta à nona edição tiveram como sede a casa do Líder, a décima e décima primeira edição foram novamente na casa de Atkins como sede e a décima segunda novamente a casa do Líder.

Outras festas

Já foi realizada também a primeira edição da tradicional festa de despedida do Líder, na casa do Marcio. Inicialmente ela era chamada de festa de despedida do Madruga, que foi fazer o seu doutorado nos Estados Unidos. No entanto, devido ao atraso deste na festa, ela foi renomeada em homenagem ao Líder, que foi passar duas semanas fora.

Viagens

A T12 também realizou notáveis viagens durante todo o seu período de existência. Dentre elas destacam-se as duas edições da viagem para Peruíbe, na casa do Matemático, a viagem para o Bonete, a viagem para Santos, na casa do Madruga e o cruzeiro de formatura.

Formatura