Turma 17

De Wikoleculares
Revisão de 20h19min de 17 de setembro de 2007 por Gilberto (discussão | contribs) (Integrantes)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Entrando em agosto de 2007, a 17a turma contava com 17 integrantes, evidentemente selecionados pelo Mané.

História

Prelúdio

A história da T17 inicia-se com a seleção de 17 alunos. Como a 17º letra do alfabeto é Q, os alunos foram selecionados no intervalo A-P.


Axioma: Na sala da turma T17 podem haver, no máximo, 17 pessoas presentes.

O problema é que 17 alunos + 1 professor = 18 pessoas. A solução natural foi a eliminação dalgum aluno da T17. Segundo o Mané, isso é facilmente explicado pela conservação das órbitas dos planetas.

A Escolha do Eliminado

O Eliminado deveria ser o último aluno da listas, por questões de otimização, não precisando assim renumerar os alunos da turma, etc... Essa eliminação foi realizada no primeiro dia de aula. No entanto - como poderiam estar apenas 17 pessoas, no máximo, presentes na sala, uma pessoa - o Encubado - ficou reservada pelo Cosmos para surgir posteriormente - uma vez que o Eliminado não havia sido eliminado até o primeiro dia de aula.

O Mês 17

Agosto de 2007 => 08/2007 => 0 + 8 + 2 + 0 + 0 + 7 = 17

Por questões razoáveis as aulas não poderiam iniciar-se no mês 17, sendo necessário um ajuste da natureza de forma que as aulas começassem no final do mes 16. Porém, foi na primeira aula após do dia 17 - Sexta-Feira 17 - do mês 17 que surge o encumbado Ivã Passoni. Essa foi a data escolhida pelo Cosmos para o seu aparecimento. Inclusive, foi por esse motivo - pela ausência do Encubado - que a prova do Mané (com 8 questões mais a 9º - 8 + 9 = 17, segundo o próprio Mané), que seria dia 17 de Agosto (mês 17) foi adiada por forças maiores.

ps.: Até hoje a T17 conseguiu reunir 17 pessoas em sala apenas em dia de prova.

O Número 17

Por diversas razões - algumas expostas acima - não era de total conhecimento da T17 o que de fato esse número representava. O fato da turma não poder conter 17 alunos, nunca estarem presentes 17 pessoas em aula (exceto em prova), as aulas começarem no mês anterior ao 17, a árvore 17 nunca ter sido vista na Cidade Universitária (Sim, para quem não sabia todas as árvores da Cidade universitária são numeradas e controladas, procure), dia 17 do mês 17 ser uma sexta-feira, etc... faz pensar que 17 é um número inalcansável, um número supremo. Mas isso poderia ser por uma alta energia do número 17 (sorte) ou por consequências drásticas que esse número poderia trazer (mal agouro). Após diversas pesquisas, eis a resposta (ou não):

  • O dezessete é tradicionalmente considerado um número aziago (Que anuncia ou faz recear calamidade), pois um anagrama de seu número romano XVII é VIXI, que em latim significa "eu vivi", ou seja "estou morto". Em alguns países, como na Itália, se diz que a sexta-feira 17 seja um dia aziago, pois Jesus teria morrido justamente em uma sexta-feira 17.
  • Na Cabala, entretanto, o 17 é um número de boa sorte, pois segundo a Gematria, é a soma das letras hebraicas têt (9), waw (6) e bêth (2), que formam a palavra טוב, tôb, que significa "bem". Lembrando que os judeus mataram Jesus numa sexta-feira 17.

ps.:A morte de Jesus - sexta-feira 17 - foi um dia de tristeza para os cristãos e de alegria para os judeus.

Citações

Integrantes

Curiosamente todos integrantes originais encontravam-se no intervalo [A-P] (será que a Comissão ficou com preguiça? Na verdade sabemos que não. Saiba mais lendo a história da T17), além de que, assim como a T16, a T17 apresenta também uma tendência para homônimos: 2 Igor e 3 Ana, das quais 2 são Ana Carolina! Já no primeiro dia a T17 perdeu um de seus integrantes, o Pedro da farmácia (mais detalhes: Leia a História da T17). Segundo o Mané isso foi necessário pois, caso a T17 tivesse de fato 17 alunos, a rotação dos planetas seria alterada, entre outros eventos indesejáveis.

Professores