Diversões do CM

De Wikoleculares
Edição feita às 12h01min de 17 de junho de 2016 por Teixeira (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

As diversões do CM são principalmente jogos de computador, mas longe de se restringirem aos tais.

Jogos

Assim como todo curso que se preze, o CM também conta com uma boa gama de jogos para a hora do entretenimento e lazer. Ou na hora da aula mesmo, quando você já está saturado de informação e não consegue absorver mais nada do que o professor está dizendo lá na frente...

Ju-Bi-Loh

Alguns alunos do CM, principalmente o Bruno, têm o curioso costume de fazer cartas-paródia de Yu-Gi-Oh com pessoas, eventos e qualquer outra coisa sobre o CM.

O Jogo

O Jogo.

Computador

Entre os clássicos estão xjump, Armagettron e Hedgewars. Outros jogos, como Frozen Bubble, Koules e o saudosíssimo Quadra também já fizeram muito sucesso em épocas passadas. Atualmente, nada supera o Agar, uma maravilhosa praga fonte de ócio e loucura entreterimento para os habitantes do Favo 22.

Carteado

Basicamente, o jogo predominante é o Truco. Mas também há sessões de Poker (Texas Hold'em) e até já foi criada uma variação do Truco: o Ocurt.

Sem falar no Bodão, que a cada dia vem angariando mais e mais adeptos no âmbito ceceêmico.

Dominó

Os moleculentos também gostam de jogar dominó, tanto que criaram algumas variações e até um clube, o CADOMINOCM:

  • What da fuck? mode: o primeiro joga o "cabeçudo" e, a partir daí todos os jogadores vão colocando as suas peças desesperadamente, sem preocupação com ordem, vale a de quem colocar primeiro.
  • Compact mode: é como o modo normal, mas as peças têm que ficar sempre grudadas. Se alguém errar a jogada, ou bloquear uma extremidade, leva o castigo, que é estabelecido no início do jogo.
  • Difuso mode: parecido com o compact, mas as peças ficam espalhadas pela mesa (é mais difícil de lembrar) e o castigo é pegar a maior peça da mesa.
  • Power mode: precisa de um juiz e quatro jogadores. É como o difuso, mas logo que o 6|6 é posto na mesa, o jogador do lado oposto ao de quem jogou começa uma história; em seguida, o jogador à direita do que começou a história a continua, após repetir o início e, quando este termina sua contribuição, o jogador à direita do que jogou o 6|6 joga sua peça (no modo difuso é bom lembrar) e o que está à sua esquerda continua a história, e assim vai. O juiz é o responsável por lembrar as extremidades e as histórias e por penalizar quem erra.

Festinhas

Festas à Fantasia

Churrasco da T15

As tradicionais festas à fantasia acontecem nos finais do ano desde 2005, na qual foi eleita como melhor fantasia o pingüim vestido de geladeira.

Churrasco dos bixos

É tradicional haver um churrasco de boas-vindas aos bixos, realizado no prédio de algum moleculento, na sexta-feira da semana de entrada da nova turma. Os churrascos costumam ser um sucesso e uma ótima oportunidade para encontrar pessoas de outras turmas, além de comer e beber. Sem falar de poder zoar os bixos bêbados.

Churrasco do Alex

Churrascos independentes

Aniversário do prof. Fleming.

Embora mais raros, ocorrem também churrascos para comemorações diversas, como o fim de semestre.

Confraternizações

De vez em quando as pessoas se reúnem para celebrar algum evento e comer, é claro.


Sarau do CM

Segundo a Wikipedia:

Sarau: [...] reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. Vem ganhando vulto por meio das promoções dos grêmios estudantis e escolas.

O acontecimento esporádico de saraus pode ocorrer conforme estranha mobilização de moleculentos. Devido ao alinhamento dos planetas, uma estranha vibração cósmica faz com que os dotes artísticos dos alunos do curso aflorem. Isso culmina em um sarau molecular, regado a comes e bebes de consolação.

Quadrinhos online

PhD Comics

http://www.phdcomics.com
Uma série de quadrinhos que revela os dramas cotidianos dos pós-graduandos de Stanford. Tem tudo a ver com o CM.

Comentário: É excelente, mas pode ser um pouco deprimente para aqueles que estão passando exatamente pelos mesmos traumas. (Kerr, T8)

Dinosaur Comics

http://www.qwantz.com
Há mais de três anos, quase diariamente tirinhas novas sempre com as mesmas imagens! Genial.

The Perry Bible Fellowship

http://www.pbfcomics.com
Humor negro da melhor qualidade, embora sem updates desde fevereiro.

xkcd

http://www.xkcd.com
Sentimentos, reflexões e um pouquinho de matemática.

Cyanide and Happiness

http://explosm.net
Politicamente incorreto. Muitas vezes nojento e desumano: formidável!

Girl Genius

http://www.girlgeniusonline.com/index.php
Aventura, romance e ciência maluca - robôs movidos a vapor, dirigíveis, criatura medonhas. Escrito e desenhado por Kaja e Phil Foglio

Música

The Klein Four Group

Grupo humorístico de cinco (apesar do nome) estudantes de matemática.

Les Luthiers

Grupo humorístico argentino.

Coisas aleatórias que os moleculentos encontram na Internet

Ver artigo principal Coisas aleatórias que os moleculentos encontram na Internet.

A grande concentração de geeks do CM proporciona uma grande facilidade de acesso às coisas inúteis da Internet: