Favo 22

De Wikoleculares
Ir para navegação Ir para pesquisar
Planta do Favo 22. Escala em py (pés de Sahba).
Planta secreta do Favo 22, encontrada pelo Bardo em um baú secreto.

O Favo 22 era a sede do Curso de Ciências Moleculares até meados do segundo semestre de 2018, quando foi substituído pelo favo novo. Faz parte da Colméia, e se localiza na frente do bloco C do CRUSP, próximo ao Cinusp, ao Anfiteatro Camargo Guarnieri e ao bandejão central. Ao lado dele encontra-se o Favo 21, antiga sede no NAIPPE, e atrás o Instituto de Estudos Brasileiros, mas precisa dar a volta no prédio do CRUSP para ir até lá.

Depois de ser desligado do CM no segundo semestre de 2018, o Favo 22 passou para as mãos do Acolhe USP, o programa de acolhimento relacionado ao uso de álcool e outras drogas da Universidade de São Paulo.

Favo 22 sede do CM

Segue uma descrição do Favo 22 tal como ele era quando abrigava o CM.

O Favo 22 er constituído por duas salas de aula (I e II), a Sala de computação (ou sala proaluno), o lugar da xerox, o almoxarifado, a Secretaria (outrora conhecida como sala das Marisas), a sala de reuniões, os banheiros e a biblioteca.

O Favo 22 era feito basicamente de madeira e papel. Só tem uma porta de saída e tem grades nas janelas, de modo que torna-se um lugar bastante perigoso no caso de um incêndio (como o catastrófico Incendioleculares). Por isso dois extintores de incêndio estrategicamente posicionados podem ser encontrados: um na biblioteca, ao lado do R2D2, e outro próximo à saída, ao lado do bebedouro.

Retrato dos tempos heroicos de Smash na biblioteca do Favo 22. Caso a foto não esteja funcionando, é possível vê-la através deste link


Ver também