Churrasco dos bixos

De Wikoleculares
Ir para: navegação, pesquisa

O churrasco de recepção aos bixos ou churrasco dos bixos é, provavelmente, o evento social mais tradicional do CM (seguido pelas festas à fantasia). O local exato do evento varia de ano para ano mas costuma se em algum prédio da Vila Indiana, próximo ao portão de pedestres do ICB.

Os churrascos costumam ser um sucesso e uma ótima oportunidade para encontrar pessoas de outras turmas, além de comer e beber. Sem falar de poder zoar os bixos bêbados.

Tradicionalmente, os ex-alunos e professores não precisam pagar.

Dizem que a porcentagem dos bixos que comparece ao churrasco é um indicador do futuro sucesso da turma.

Histórico

Ao notar a ausência de trotes no CM, a T13 decidiu recepcionar os seus bixos de forma decente. Para isso fez o primeiro kit bixo que incluia coisas como um bixionário (que incluia uma jocosa definição de comissão cordenadora que quase resultou na extinção da referida turma), a planta do favo 22 entre outros. Para coroar as festividades, criou-se o churrasco.

Nos quatro primeiros anos ele foi realizado no prédio do Diogo, sendo então transferido para o da Ana da Química. Isso sugere um novo critério para a seleção dos candidatos: a cada quatro anos a comissão tem que selecionar um candidato da Vila Indiana. Se quiser continuar comendo de graça.

Churrascos

Churrasco T16 Comida.jpg
Churrasco T15 Comida.jpg

2008: Churrasco da T18

2007: Churrasco da T17

2006: Churrasco da T16

2005: Churrasco da T15

2004: Churrasco da T14