UFABC
Universidade Federal do ABC
Com dois campus, um em São Bernardo do Campo e outro em Santo André, ambos em São Paulo. Uma universidade baseada no Curso de Ciências Moleculares. O ingressante tem a opção de entrar em dois cursos, o BC&T não é aquilo que vc imagina q seja e BC&H (respectivamente Bacharelado em Ciências Tecnológicas (exatas e naturais) e Bacharel em Ciências Humanas). A maioria dos seus graduandos não sobrevive até a formatura pela longa graduação, de no mínimo 3 anos de BC até conseguir ganhar seu diploma e continuar com uma segunda graduação análogo ao nosso ciclo básico. Com maioridade em alunos provindos de escolas técnicas, é uma universidade com grande diversidade, tendo em maioria alunos de média e baixa renda da região do ABC paulista. Uma universidade jovem inteira ainda e esperamos que continue assim
Curiosidades
- O Ministério da Educação encaminhou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 3.962/2004, que previa a criação da Fundação Universidade Federal do ABC. Essa lei foi sancionada pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União de 27 de julho de 2005, sob o nº 11.145 e datada de 26 de julho de 2005, e é pelo pertencimento do Partido dos Trabalhadores que o piso é vermelho, em analogia a cor atribuída ao partido.
Notoriamente vemos uma falta de profissionalismo e ética num ambiente em que as paletas de cores são influenciadores psicológicos, e pelo estudo das cores, o vermelho trás altas emoções, enquanto o verde trás no ambiente estudantil um auxilio de baixas duvidas e tranquilidade (Já reparou que na maioria das escolas, as paredes estão pintadas de verde?).