EEL

De Wikoleculares
Ir para navegação Ir para pesquisar

A Escola de Engenharia de Lorena, também chamada de EEL USP, surgiu da transferência de atividades da antiga FAENQUIL e é conhecida por ser o campus mais novo agregado pela universidade e também o mais frequentemente esquecido pela reitoria.

Embora seja a unidade de origem de alguns poucos dos moleculindos, é um instituto relativamente desconhecido para os membros da Cidade Universitária. Por este motivo, algo em comum entre o pensamento dos alunos da Universidade de São Paulo e o slogan da atlética do mamute é a famosa frase "Quem é Lorena?".

Apesar de ser uma escola de engenharia, a incrível EEL e seus alunos não sofrem com hate tanto quanto os politrecos, afinal, para odiar algo, você precisa saber que existe. Graças a falta dessa realização, uma das bibliotecas do campus ficou meses com seu teto caído e interditada.

Ela é dividida em Área I e DEMAR (Lar de seres míticos). No primeiro, se encontram os cursos de Engenharia Ambiental, de Produção, Química e Bioquímica. Já no segundo, temos a Engenharia Física e a de Materiais. É a unidade da USP com a maior quantidade de entidades, o que inclui centros acadêmicos, atlética, cursinho popular destinado a comunidade lorenense, dentre outros. Há fontes (Mare da T33) que dizem acerca do melhor centro acadêmico ser o CAEB e a melhor entidade a Marie Curie Vestibulares.


Os melhores locais para passar tempo lá são o famoso RU do C1, o pátio do ciclo básico (com uma quantidade assídua de frequentadores que desejam miar aulas indesejadas, o famoso "fazer pátio") e o chão do primeiro andar do prédio de Física Experimental. O transporte até o campus é dado geralmente por três opções: "Caroninha dos crias", "Uber rachado para 4 pessoas" ou "Carroça da USP", também conhecido como o ônibus circular que quase sempre atrasa e dá problemas.

Não se engane: o local possui muito companheirismo e uma cultura muito forte de repúblicas, proporcionando uma bela e acolhedora experiência universitária de interior, onde você pode graduar muito bem em uma Engenharia (se sobreviver a aula de certos professores, como um certo que dá aula só com PDF de livro). É importante destacar que, embora não tenha um Possani, exclusividade da Politécnica, há presença de uma professora que distribui chocolates para melhorar o ânimo dos alunos (Graça) e uma que outra que certos alunos de EB chamam de Ismãe mesmo após apanhar inicialmente na matéria dela, pois ela é prestativa e incrivelmente legal.


Por fim mas não menos importante, é lar oficial de uma veteranassa do Moleculares, a Gabi Weber da T12. Também conhecida como "Gênia" e "A pessoa mais inteligente da EEL", é professora e leciona algumas matérias do ciclo básico, como GA e Algelin.