Ana Carolina Ribeiro Gomez
Vinda da Bio. Mais conhecida como Brisa, apesar da tentativa de chamá-la de Pingüim devido aos ímãs do seu armário, que recentemente passaram a integrar a decoração da copa do CM, ou seja, foram colocados na geladeira.
É muito fã de xkcd, já tendo sido vista com uma camiseta comprada no site, que expressa toda a sua carência afetiva. Diz ter lido a Wikoleculares inteira antes mesmo de ter prestado fuvest. Experimente perguntar alguma coisa que esteja na wikoleculares para ela. Também é muito fã de chá, e faz contribuições à nobre arte de degustação de chás instituída no CM pela T16.
A Brisa tem o hábito de se desesperar, sempre acha que não está entendendo nada. Ao se sentir humilhada, encara a situação como um desafio. Mas a cada frase autodepreciativa leva uma borrachada de todos da T17, sempre prontos a ajudá-la a superar sua baixa auto-estima pelo uso de agressão física. Mas ela adora eles mesmo assim!
É ela quem decide na sala as coisas matemáticas que deixam os matemáticos indecisos, como se zero é ou não natural ou se existem retângulos de lado zero. Por causa de suas definições a T17 já obteve vários benefícios (por exemplo, não ter que excluir o zero dos Naturais).
Essa menina ri que nem um ratinho. Sua risada é fundamental para preservação da alegria da T.17. É muito engraçado!
Às vezes, depois de beber algumas, diz ser ,é a rainha da 17:
tolinha, acha que pode achar..., e é aclamada por todos, sendo
inclusive chamada de Majestade em algumas situações mais formais
Curiosidades
É um poço sem fim de informação inútil, o que comprova o fato de que ela passa tempo demais na internet. Gosta de cantar (mal) pelo corredor do CM. Doou uma garrafa térmica para café ao CM que tem sido utilizada para levar café para a prova do Mané
Avançado
Ficou um tempo trabalhando com HIV no ICB, mas não deu certo. Depois foi pro IB estudar evolução de MHC no laboratório do Diogo Meyer, onde passava o tempo sumindo, se sentindo culpada e ressurgindo das trevas, até que conseguiu se formar. Atualmente fazendo mestrado no Imperial College London, onde passa o tempo tentando convencer os biólogos a usarem Linux e não declararem funções dentro de declarações de funções.
Citações
- "Quantas páginas tem a sua folha?" (perdendo a capacidade de raciocínio, altas horas na prova do Mané)
- "Ahhh, pega no meu EP e balança" (em um momento de desespero)
- Durante uma prova de algelin, abre-se a porta da T17.
- Universo: conversa e faz muito barulho.
- Brisa: EI! CALEM A BOCA! TEM GENTE FAZENDO PROVA!
- Universo: ... (silêncio mortal)
- Brisa: OUVIRAM?? - e batendo a porta com raiva - *BLAM*
Diálogos Memoráveis
- Na sala de computaria:
- Brisa: Alguém quer ir comer?
- Hug: Só se for você!
- Brisa: Pode ser!