Guia dos Bixos 2006

De Wikoleculares
Revisão de 21h49min de 8 de agosto de 2006 por Rend (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Freakazoid na capa do Guia.

O Guia dos Bixos 2006 foi entregue com um atraso inconcebível de uma semana (depois do Churrasco dos Bixos), em grande parte devido à falta de organização e integração da T15. Apesar disso, os bixos da T16 parecem tê-lo aprovado.

Foi baseado no Guia dos Bixos 2005, formulado pela T14, expandido e incluindo desta vez descrições das duas turmas do Ciclo Básico (T14 e T15), além da tradicional Planta do Favo 22. O mascote escolhido foi o Freakazoid.

O Guia foi organizado e elaborado primariamente pelo Leo e Luiza, com a colaboração do Rafael, Pizza, Daniel, entre outros.

O Guia

AVISO: PODE CONTER SPOILERS. Este artigo ou seção contém revelações sobre histórias ou piadas do CM. Altamente desaconselhado para futuros moleculentos.


Introdução

Meus pêsames, queridos Bixos, e sejam bem-vindos ao Curso Experimental de Ciências Moleculares. Experimental porque estaremos constantemente fazendo experimentos com vocês. Se vocês chegaram até aqui, lembrem-se: ainda há tempo de desistir! Mas vocês são insistentes, certo? Fazer o quê? Todos nós somos, mas não se iluda ao pensar que isso tornará o processo mais fácil, bixo. O curso é sem dúvida uma experiência construtiva, além de destrutiva, é claro!

Exercício:

Estime o tempo de meia-vida de sua turma.

Exercício:

Use a lousa auxiliar para desenhar um carômetro de sua turma.

Professores

Etelvino Bechara

Este "garoto" (segundo a Shirley) já foi preso, fez greve de fome durante a ditadura, é crítico de arte e pesquisador fodão nível 1A do CNPq. Ávido pesquisador da bioluminescência e dos vagalumes, essa notável figura passa a vida em busca da fórmula da juventude. Irá ensinar como a "GlutatiOONa entra pa'dentro da MitocOONdria". Têm uma memória vastíssima sabendo as nuances das linhas de pesquisa de todos professores do IQ, e já teve aula com o Krebs, repito: COM O KREBS.

Obs.: Apesar de sua memória vastíssima é possível que ele pergunte se seu nome é Édison ou Daniel, mesmo que seja a segunda vez que faz o curso.

Manuel "Mané" Garcia

Uma figura muito peculiar, teve que largar o vício do giz pela caneta (acredite, vocês vão entender). É inconfundível e onipresente por sua irradiação no CM. Suas frases são famosas, como: "Profundidade de uma poça d'água.", "Teorema geral do óbvio." e a mais famosa: "O sentido de uma vida vivida em vão.", que descreve bem este manual.

Obs.: Foi orientado pelo Chain, o criador da famosa regra de Chain (Chain rule).

Paulo Sérgio Santos

A personificação da finesse e um grande contador de histórias. Suas aulas conseguem percorrer todas as ramificações da cultura humana, eventualmente até passando por química. Não deixem de ouvir as incríveis e emocionantes histórias de Nauru e do coentro!

P.S.: Paulo Sérgio.

Exercício:

Faça um mapa conceitual de uma aula do PS.

Alan Mitchel Durham

"Depois de tentativas frustradas de se alimentar de luz, fez da Biologia computacional a sua área e tentou ficar verde trancando-se em sua sala, saindo apenas para as aulas necessárias. Pode-se dizer que com a biologia computacional juntou seus ideais naturalistas com sua real vocação. Já participou do Greenpeace e possui uma das maiores estufas hidropônicas caseiras do mundo!" by Anônimo.

Valdir Guimarães

"Sua alma de pirata surgiu no Caribe em sua adolescência, com forte apoio de sua mãe hippie. Tentou aprimorar a arte da luta e foi para o Japão desenvolver suas técnicas nas artes marciais, porém, sua paixão pelas estrelas foi maior e o aproximou da Astrofísica. Mesmo assim, a sua alma de pirata prevaleceu e continua íntegra nesse pesquisador." by Anônimo.


Links