Favo 22

De Wikoleculares
Revisão de 10h14min de 29 de abril de 2019 por ThiagoTVarella (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Planta do Favo 22. Escala em py (pés de Sahba).
Planta secreta do Favo 22, encontrada pelo Bardo em um baú secreto.

O Favo 22 era a sede do Curso de Ciências Moleculares até meados do segundo semestre de 2018, quando foi substituído pelo favo novo. Faz parte da Colméia, e se localiza na frente do bloco C do CRUSP, próximo ao Cinusp, ao Anfiteatro Camargo Guarnieri e ao bandejão central. Ao lado dele encontra-se o Favo 21, antiga sede no NAIPPE, e atrás o Instituto de Estudos Brasileiros, mas precisa dar a volta no prédio do CRUSP para ir até lá.

Depois de ser desligado do CM no segundo semestre de 2018, o Favo 22 passou para as mãos do Acolhe USP, o programa de acolhimento relacionado ao uso de álcool e outras drogas da Universidade de São Paulo.

Favo 22 sede do CM

Segue uma descrição do Favo 22 tal como ele era quando abrigava o CM.

O Favo 22 er constituído por duas salas de aula (I e II), a Sala de computação (ou sala proaluno), o lugar da xerox, o almoxarifado, a Secretaria (outrora conhecida como sala das Marisas), a sala de reuniões, os banheiros e a biblioteca.

O Favo 22 era feito basicamente de madeira e papel. Só tem uma porta de saída e tem grades nas janelas, de modo que torna-se um lugar bastante perigoso no caso de um incêndio (como o catastrófico Incendioleculares). Por isso dois extintores de incêndio estrategicamente posicionados podem ser encontrados: um na biblioteca, ao lado do R2D2, e outro próximo à saída, ao lado do bebedouro.

Retrato dos tempos heroicos de Smash na biblioteca do Favo 22. Caso a foto não esteja funcionando, é possível vê-la através deste link


Ver também