Discussão:Problemas do CCM
Porque cargas d'água existe um artigo Problemas do CM e um diferente Problemas do CCM? Vitor 10:26, 30 Junho 2006 (BRT)
Ao falarem em primeira pessoa ou emitirem opiniões pessoais, POR FAVOR SE IDENTIFIQUEM, este artigo está péssimo, parece a feira da fruta --Eris 16:41, 3 Julho 2006 (BRT)
- Eu não acho um artigo tipo feira necessariamente ruim. A bagunça e a falsa impressão de anonimato podem deixar o pessoal mais a vontade para expor suas críticas. No entanto, concordo que seria interessante que as pessoas ao menos colocassem a turma pertencem. Isso ajudaria um bocado pois os professores e as características do curso mudam com o passar do tempo. --Lfsr
Curso de computação
- Computação algébrica
- Laboratório de programação
- Quando tivemos (T14) Computação II com o Gubi, metade do curso foi bastante similar ao de laboratório de programação que ele costuma ministrar no IME. Mas não parece ser essa a proposta, já que estamos falando de numérico. Se a idéia é dar mais ênfase à parte prática e aliviar na teoria, uma boa idéia seria conversar com o professor, já que isso não exige grandes reformulações... -- Mendes 20:01, 21 Abril 2007 (BRT)
- EPs aplicados
- Bom, todo o cálculo numérico é diretamente aplicável à física. Por exemplo, os EPs que eu fiz em Computação III e Computação IV foram resolver um caso particular da equação do calor e resolver a equação de Schrodinger para alguns potenciais. Se vocês se lembram, houve até uma apresentação em que convidamos o prof. Fleming. -- Mendes 20:01, 21 Abril 2007 (BRT)
Completando...eu creio que não há problema algum na interdisciplinaridade quando se trata de matemática, física e computação (talvez ajustar um pouco o passo? Seria legal aprender a resolver equações de eletromag junto com eletromag, e de schrodinger no seguinte). Não sei se sua sugestão diz respeito a tentar incluir a química ou até a biologia, mas é fato que esse passo é bem mais difícil...em química, mesmo no curso de Química IV, não aprendemos ferramentas suficientes para conseguirmos aplicar algoritmos ou métodos de cálculo. O único curso de química que permite esse tipo de abordagem é (surpresa!) Química II - termodinâmica (que não é química..). Já pra biologia...a minha turma teve o Birafight, mas sejamos realistas, é bem precário como modelo biológico heehheheheh. -- Mendes 20:01, 21 Abril 2007 (BRT)