Churras dos Nerdolas

De Wikoleculares
Revisão de 17h24min de 10 de agosto de 2025 por Sily (discussão | contribs) (Churras)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

O Churras dos Nerdolas foi um churrasco de formatura de alguns dos Nerdolas da T31 que aconteceu em um clube de campo em Caieiras no sábado de 9 de Agosto de 2025 e organizado pelo Copas e pelo Marcelo para comemorar a colação de grau da T31 em 1 de Agosto daquele ano. Além dos dois organizadores, os formados presentes foram o Bruno, o Davi, o FPC, o Silas e o Thales. O Prodonoff da T31 também esteve lá e o Wallishow (que estava fazendo simulado para o vestibular de medicina) acompanhou de perto todas as atualizações no grupo de WhatsApp do churras, i.e.: torceu o tempo todo para tudo dar errado, o grande anti-herói do dia kkk. Os amigos da T32 que estiveram lá foram o Caio, o Fuks, o Guerra, a Júlia, a Marina, o Pedro e o Thomás. Da T33, os amigos presentes foram o Chico e a Thaís. Também vieram a Luana, o Alexandre convidado da Thaís, a Laura convidada da Marina, a Raquel convidada do Copas e o Samuel convidado do Pedro. Todos esses guerreiros toparam a aventura de viajar até Caieiras para um dia que ficou inesquecível.

Pré-churras

A ideia desse churras estava proposta com meses de antecedência, mas faltava um lugar. Então o Marcelo lembrou do clube de campo que a mãe dele é sócia e reservou a churrasqueira para o dia.

No fim de tarde da sexta-feira anterior, o Copas e o Marcelo se encontraram para ir no açougue e depois no Atacadão para fazer as compras para o churras com o dinheiro juntado no grupo. O Bruno encontrou eles dois lá na fila dos caixas do Atacadão após ter passado uma hora na FMUSP em uma entrevista final de um experimento que ele participou sobre efeitos da cafeína. Os três foram para a casa do Copas, onde encontraram o Silas que não podia ir antes porque estava treinando ombro e costas na academia. Todos foram então preparar algumas das comidas. O Copas começou a preparar a mandioca e o arroz e encarregou os três de cortar os legumes do vinagrete. Ali, o Copas concluiu que o Silas não sabe cortar cebola e o Silas concluiu que o Marcelo não sabe cortar tomate. O Bruno ficou rindo com os pedaços disformes de tomate e depois ajudou a cortar o pimentão. Após essa jornada culinária, os guerreiros foram pedir pizza junto do Heberti e Sofia (músicos perfeitos da Eca) e Raquel (a eterna Lumus do IB-USP), que estavam lá também.

Churras

Por volta de 10h da manhã algumas pessoas já estavam no clube e foram visitar os cavalos na hípica. Lá, eles logo encontraram um cachorro cavalo pequeno, que recebeu diversos nomes tais quais Jeferson e Fiapinho (de manga), começou a segui-los e virou convidado especial do churras. O Copas e Marcelo chegaram por volta de 11h com as grelhas e boa parte das comidas. Tinha arroz, pão de alho, coração de galinha, farofa com linguiça e vegetariana, fraldinha, frango, linguiça, maionese, mandioca e queijo coalho. Também tinham três peras do Marcelo, que Silas prontamente devorou como café-da-manhã. De sobremesa tinham os perfeitos (maravilhosos!!) cookies da Marina, a perfeita palha-italiana da Amanda irmã do Marcelo (que de acordo com ela, não é um doce italiano) e a perfeita goiabada do Guerra. A Luana trouxe refrigerante, o Davi trouxe trinta latas de cerveja Original e a Marina também trouxe uma caixinha de som para animar a festa. A música inicialmente ficou por responsabilidade do Silas, mas depois da 3° vez tocando "Ela é amiga da minha mulher" foi necessário realizar uma intervenção, que resultou numa playlist diversa ao longo do dia, com passagens por Liniker, Sabrina Carpenter, Paramore, Rock triste tadinho, One Direction, sambinha e sertanejo.

Golden Hour Molecular. Embora ofuscado pelo brilho de Marcelo, Davi também esteve presente.

A primeira rodada de churrasco deve ter começado por volta de meio dia e foi até umas 15h, quando o pessoal começou a ir para o gramado da quadra de futebol em frente à churrasqueira. O Copas, FPC, Davi e Caio assumiram o preparo das carnes, pão de alho e queijo coalho. No fim, o Marcelo e Pedro assumiram os cuidados do coração de galinha ao som de Lady Gaga e Chappell Roan com o apoio moral do Davi e Bruno, além do Silas, que a essa hora já estava bem alegre (felicidade pela felicidade em si ou pela caipirinha do Copas? Fica a dúvida, mas ele estava curtindo).

Depois começaram as partidas de futebol e tênis. Mais para o fim do dia também teve jogo de cartas e mais carinho nos cavalos. Antes do FPC, Prodonoff e Thales precisarem ir embora às 17:30, teve a primeira foto de todo mundo no último cantinho do campo que ainda estava em golden hour, seguida de uma grandiosa partida de futebol molecular T31 vs T32 + 2 (Thaís e Chico), também chamada de partida Cientistas Moleculares VS CeMi-Cientistas Moleculares. Foi um jogo de no máximo 30 minutos, o que, em quantidade de movimento, correspondeu a um ano para os moleculentos. O jogo terminou em 1x1, mas é debatível se o gol de formados vale mais, então dá para considerar 2x1 para a T31.

As moléculas que ficaram até o final, em um estado termodinâmico no limite T → 0 K em Caieiras

Lá pelas 18:30 teve a segunda rodada de churrasco para a trupe dos que ficam até o final, com fraldinha, linguiça e pão de alho que sobraram. Também ainda tinha mandioca e farofa. Supostamente ainda tinha arroz, mas o Guerra sugeriu não comer porque ele estava muito suspeito, o que motivou um monte de gente a ir testar esse arroz (eis os cientistas). Ainda em um ímpeto experimental, o Copas decidiu testar colocar a goiabada na grelha, o experimento foi bem-sucedido, divulgado e (a)provado pelos pares. Teve mais jogo de carta enquanto o Copas fazia as últimas carnes (e jogando cartas à distância) e o Marcelo servia fatias generosas de fraldinha e linguiça. Nesse momento, concluímos que Marcelo não poderia ser um trabalhador do bandejão, pois seria demitido imediatamente por ter acabado com a comida nas primeiras 100 (felizes) pessoas.

Por fim, teve uma foto da trupe dos que ficam até o final e o dia acabou.