Silas Michael Batista Guedes

De Wikoleculares
Revisão de 02h22min de 28 de dezembro de 2023 por Sily (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Excelentíssimo Presidente da Alta-Comissão Editora da Wikoleculares


O topologista-artista e artista-topologista da Turma 31. Pessoa adorável, Silas é aquele que te traz paz assim que a conversa começa. Amigo muito simpático, estiloso e bonito, além de sempre saber como fazer o dia de alguém melhor.

Também é um gênio da física e sempre está disposto a ajudar quem precisar com as exatas do CM. Se dá bem com muita gente e adora trazer um sorriso. Apaixonado por arte, sonha em misturá-la com a ciência. E de fato começou este projeto com o professor Caetano com o Artecomciência.

Na busca pelo projeto de avançado, Silas flertou com tópicos que encostavam na física experimental e na química. Mas depois dessa fase, ele voltou pra física teórica de materiais topológicos.

Possui a habilidade de sempre ser o primeiro a fazer as listas. Após ser perguntado sobre esse fato, explicou a tática guerreira de fazer as tarefas enquanto viaja por 1h30 até Carapicuíba. Em geral, é uma pessoa bastante atarefada.

É um membro honorário dos Gays da Química.

a r t i s t

Um crítico musical

Silas é conhecido por suas opiniões embasadas sobre a Quinta Arte. Ele consegue contextualizar o artista e o efeito deste sobre o campo cultural, com frases como: "Ele simplesmente redefiniu todos os gêneros musicais". Fã de BTS, Silas carrega consigo um amuleto de um de seus ídolos, Suga, um presente do Gulosinho do CM obtido de forma obscura e provavelmente envolvendo alguma forma de magia. Há rumores que parte de sua capacidade enquanto crítico musical renomado são resultados diretos do amuleto e de seus poderes desconhecidos.

Amuletos para a T32

Inspirado metafisicamente em seu próprio item, Silas liderou a confecção de amuletos para a recepção da Turma 32. Cada bixe recebeu um lindo colar.

CMtober

Silas e Strogonoff planejou e executou o primeiro CMtober pós-COVID19. Silas, um dos maiores artistas de sua época ceêmita, decidiu criar uma revolução artística, começando junto com a primavera, afinal, a revolução será cultural, ou não será. O evento trouxe moleculudos de diversas turmas e pôs um pouco de criatividade no mês de Outubro. Com a adesão do CCM às paralizações do dia Dezoito de Outubro, Silas entendeu a mensagem e trocou para o tema Ciência e Política coincidir com as mobilizações.

Teatro do Oprimido

"Todos somos oprimidos, e somos opressores também"

Essa frase de Silas já exemplifica a motivação pelo estudo do Teatro do Oprimido, um conjunto de técnicas teatrais que buscam resgatar a participação popular na narrativa dramatúrgica criado pelo brasileiro Augusto Boal. Em poucas palavras, ensaia-se a revolução! Silas, em sua magnanimidade artística, aplicou essas técnicas no CM, tentando trazer um pouco de arte e crítica aos estudantes, para que possamos superar aquilo que nos oprime e suprimir nossa parte opressora (Aufhebung).

citações

  • "Nunca conheci, mas já expliquei força forte pra ela" - Sobre a (ex-)namorada do Davi