Mudanças entre as edições de "EEL"

De Wikoleculares
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'A Escola de Engenharia de Lorena, também chamada de EEL USP, surgiu da transferência de atividades da antiga FAENQUIL e é conhecida por ser o campus mais novo agregado pela...')
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 15h30min de 16 de julho de 2023

A Escola de Engenharia de Lorena, também chamada de EEL USP, surgiu da transferência de atividades da antiga FAENQUIL e é conhecida por ser o campus mais novo agregado pela universidade e também o mais frequentemente esquecido pela reitoria.

Embora seja a unidade de origem de alguns poucos dos moleculindos, é um instituto relativamente desconhecido para os membros da Cidade Universitária. Por este motivo, algo em comum entre o pensamento dos alunos da Universidade de São Paulo e o slogan da atlética do mamute é a famosa frase "Quem é Lorena?".

Apesar de ser uma escola de engenharia, a incrível EEL e seus alunos não sofrem com hate tanto quanto os politrecos, afinal, para odiar algo, você precisa saber que existe. Graças a falta dessa realização, uma das bibliotecas do campus ficou meses com seu teto caído e interditada.

Ela é dividida em Área I e DEMAR (Lar de seres míticos). No primeiro, se encontram os cursos de Engenharia Ambiental, de Produção, Química e Bioquímica. Já no segundo, temos a Engenharia Física e a de Materiais. É a unidade da USP com a maior quantidade de entidades, o que inclui centros acadêmicos, atlética, cursinho popular destinado a comunidade lorenense, dentre outros. Há fontes (Mare da T33) que dizem acerca do melhor centro acadêmico ser o CAEB e a melhor entidade a Marie Curie Vestibulares.


Os melhores locais para passar tempo lá são o famoso RU do C1, o pátio do ciclo básico (com uma quantidade assídua de frequentadores que desejam miar aulas indesejadas, o famoso "fazer pátio") e o chão do primeiro andar do prédio de Física Experimental. O transporte até o campus é dado geralmente por três opções: "Caroninha dos crias", "Uber rachado para 4 pessoas" ou "Carroça da USP", também conhecido como o ônibus circular que quase sempre atrasa e dá problemas.

Não se engane: o local possui muito companheirismo e uma cultura muito forte de repúblicas, proporcionando uma bela e acolhedora experiência universitária de interior, onde você pode graduar muito bem em uma Engenharia (se sobreviver a aula de certos professores, como um certo que dá aula só com PDF de livro). É importante destacar que, embora não tenha um Possani, exclusividade da Politécnica, há presença de uma professora que distribui chocolates para melhorar o ânimo dos alunos (Graça) e uma que outra que certos alunos de EB chamam de Ismãe mesmo após apanhar inicialmente na matéria dela, pois ela é prestativa e incrivelmente legal.


Por fim mas não menos importante, é lar oficial de uma veteranassa do Moleculares, a Gabi Weber da T12. Também conhecida como "Gênia" e "A pessoa mais inteligente da EEL", é professora e leciona algumas matérias do ciclo básico, como GA e Algelin.