Sônia Regina Leite Garcia

De Wikoleculares
Ir para: navegação, pesquisa

Conhecida por ser a esposa do Mané, costuma dar os cursos de Matemática III e IV. Apesar da relação familiar, seu estilo de aula é MUITO diferente.

Costuma dar muitos exemplos, sem perder o rigor matemático. É uma professora muito ativa e dinâmica. Expressões como "Tá certo?" e "Não é?" podem ser ouvidas centenas de vezes em uma única aula.

Costuma dar uma pausa de pelo menos dois minutos em todas as aulas.

A 'prova da Sônia' é uma versão menos radical da 'prova do Mané', com exercícios mais fáceis e em maior quantidade, e com correção mais rigorosa. Correção transparente e em dia. Não se surpreenda com e-mails às 2h da manhã.

Se você estiver tendo dificuldade em acompanhar o ritmo da professora, compareça as aulas e faça perguntas como se sua vida dependesse disso. Apesar de ser uma professora muito compreensiva, o ritmo do curso dela é (muito) pesado. Ela é capaz de ficar MESES adiantada na matéria se não for devidamente "brekada" pelos alunos.


Citações

Para a T24, faltando 15 minutos para acabar a aula depois de uma longa discussão sobre o espaço vetorial de polinômios: "Pronto gente, agora vamos começar a aula de verdade!" Ela realmente começou a aula faltando 15 minutos para acabar a aula

Contato

Departamento de Matemática Aplicada - Sala 301-A
Instituto de Matemática e Estatística
Tel: (11) 3091-6237
E-mail: sonia@ime.usp.br