Discussão:Formato padrão de artigos de disciplinas

De Wikoleculares
Ir para: navegação, pesquisa

Não gostei. Td bem, tem coisas úteis aí e talz, mas isso restringe bastante o q pode ser falado de um curso...deveria ter espaço pra falar da disciplina msm, não uma série de tópicos. --Mendes 13:06, 30 Junho 2006 (BRT)

Talvez o formato possa ser mais aberto, mas gostei da escolha dos tópicos, acho que deveríamos implementá-lo. Rend 15:36, 30 Junho 2006 (BRT)
OK, mas que tipo de coisa falar-se-ia nesse tal espaço? Talvez possamos acrescentar uns tópicos a mais na estrutura e acrescentar um espaço para comentários e depoimentos de alunos(?).

Tomei a liberdade de colocar o banco de provas no final (uma vez que provavelmente será grande). Leo (T15) 12:16, 2 Julho 2006 (BRT)

Olhando de novo, achei que se colocarmos o "histórico de professores" o "professores tradicionais" fica completamente desnecessário. Acho que na hora eu pensei em colocar comentários sobre o professor e sua abordagem e qualquer outra coisa relevante, mas isso pode ser colocado na página do professor. Outra coisa que eu pensei é que poderíamos colocar um histórico da disciplina, mostrando que mudanças ela sofreu desde a turma 1, mas isso requereria colaboração dos ausentes dinos. Vitor 11:59, 11 Julho 2006 (BRT)

Acho que deveríamos colocar uma seção de depoimentos mesmo, é interessante. Também acho que no começo, talvez antes da ementa resumida, deveria haver um espaço para comentários gerais da disciplina como "é não só uma introdução ao cálculo como uma introdução a demonstrações." ou "a disciplina é tradicionalmente ministrada pelo prof. Fleming" ou "é a disciplina que leva mais alunos ao suicídio.", o que dispensaria a parte dos profs tradicionais e deixaria o formato do artigo um pouco mais aberto/flexível. Acho que precisamos discutir um pouco a conveniência de se colocar provas e seminários no artigo, é prático para os alunos, mas pode ser mal visto pelos profs. Merece uma discussão mais aprofundada. Leo (T15) 22:53, 13 Julho 2006 (BRT)

Não, não merece. Os professores que se incomodam com isso não deixam os alunos levarem as folhas de questões para casa, os professores que dão seminários variam os temas. A idéia é que essa seção seja uma fonte de material para estudo. OK, vamos remover a seção de profs tradicionais e adicionar a de comentários. Vitor
Como proposta de meio termo e a fim de evitar inconveniências acho que deveríamos tomar a atitude prudente de perguntarmos ao professor se se incomoda antes de disponibilizarmos suas avaliações online. Leo (T15) 20:36, 18 Agosto 2006 (BRT)
Isso pode ser uma boa política, mas lembre-se que isso aqui é um wiki, por mais que só você edite... Vitor 16:25, 26 Agosto 2006 (BRT)

Então povo, como essa porra não foi pra frente, vamos pelo menos encher os artigos com material útil aleatório, quem sabe depois o Leo organiza ahuahuahuahuahauhauha Vitor 11:56, 1 Setembro 2006 (BRT)

Ou seja, não se importem com o que vocês postam, desde que postem. Se for bom, incorpora-se, se for ruim, alguem um dia deleta! --Chalom 16:50, 1 Setembro 2006 (BRT)
O espírito wiki!