Discussão:Artigos pessoais e páginas de usuário

De Wikoleculares
Ir para: navegação, pesquisa

Estou movendo artigos sobre alunos que são usuários para suas páginas de usuários, mas a sua tem muito conteúdo. Resolva isso. Vitor 18:12, 2 Julho 2006 (BRT)

Vitor, tenho uma objeção séria à mudança de páginas de alunos para páginas de usuários: os alunos não são obrigados a se dadastrar na Wiki, e provavelmente nem todos irão (vá saber se todos estão vivos...), o que resultaria na falta de muitas páginas de alunos; de modo que acho que seria melhor fazer o contrário, direcionar as páginas de usuários para as páginas de alunos. Além do quê, a identificação de usuário-aluno pode não ser óbvia e a pessoa pode não querer... Eu já havia pensado nisso, devia ter comunicado antes... Ah, e a página de usuário pode ficar pra pessoa fazer o que quiser, deixar recadinhos bonitinhos e coisas assim. Leo (T15) 19:07, 2 Julho 2006 (BRT)

Vou esperar resolvermos isso antes de reverter todas as páginas. Leo (T15) 19:09, 2 Julho 2006 (BRT)

Dada a situação acho que fica assim: Quem quiser faz o próprio artigo e tal, mas na ausência da iniciativa o nome fica redirecionado à página de discussão, exceto para os alunos não cadastrados, que neste caso tem seu artigo feito por outra pessoa. O que acha? Leo (T15) 21:33, 4 Julho 2006 (BRT)

5x1: Você está ganhando. Não vejo problema algum na existência de artigos para uns e páginas de usuário para outros. Num projeto wiki, muita coisa é feita manualmente, as coisas mais importantes, aliás. Opinião estritamente pessoal e não conta como argumento: recadinhos bonitinhos e coisas assim são toscos e fogem dos objetivos que eu imagino que esse wiki tenha, mas os usuários têm esse direito, de fato. Sim, reparei o problema do U, antes de você inclusive hauhauha. Mas uma questão que devemos pensar de agora em diante é se damos o link para o artigo (se existir) ou página pessoal (se existir). Já vou adiantando que acho que seria prejudicial ao (hiper)terxo colocar ambos (e.g: ... o Leo (T15)/Leo ganhou a discussão ...). Páginas de desambigüação parecem ser a alternativa mais razoável, mas aí entra a questão da preservação da identidade do usuário/aluno. Vitor 11:34, 10 Julho 2006 (BRT)

Acho que é preciso decidir a questão, estava vendo o artigo da Lucile, o artigo tem uma descrição, uma foto, é um artigo formal como os outros, e tem um link para a página de usuário dela. Agora penso que provavelmente alguns professores irão querer colocar outro tipo de informação na sua página de usuário (pense em por exemplo professores que não tem uma página pessoal, ou tem apenas uma página padrão do instituto, ou ainda que sofrem de excesso de personalidade). Creio que seja inevitável que exista a separação entre pessoa e usuário. E além do mais, se ocuparmos a página de usuário, não haverá absolutamente nenhum espaço no Wiki para o usuário poder se expressar. Imagine que você queira colocar um recado (não precisa ser bonitinho, apenas algo como um link por exemplo), não tem onde, vai fazer o quê? Uma seção no seu artigo falando "links que esta pessoa gostaria de tornar público" ? Além disso, a pessoa pode querer falar algo sobre ela que não é tão adequado ao seu artigo, imagine, o Tal poderia colocar que, na verdade, ele não é primo do Fulano de Tal. Quanto aos links, acho que seria fácil colocar o link para a página de usuário no começo do seu artigo. Algo como Esta pessoa é um usuário da Wikoleculares, [[clique aqui]] para visitar sua página de usuário. Leo (T15) 22:42, 13 Julho 2006 (BRT)

Discutir o quê, meu filho, a questão já está decidida: todos têm direito a um artigo, mesmo que sejam usuários. Só mudei de idéia quanto à preservação da identidade: vamos implementar a sua idéia (a da mensagem no início) quando for clara a identidade do usuário. Pode começar. Vitor 12:22, 18 Julho 2006 (BRT)